O vereador Marcos Leite de Oliveira (PSDB/Cidadania), de Figueirópolis d’Oeste, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (17).
De acordo com informações preliminares, Marcos Leite havia saído de casa na terça-feira (16) para trabalhar e não retornou. Familiares e amigos iniciaram buscas e o localizaram já sem vida em uma propriedade rural, onde realizava serviços de eletricidade.
A principal hipótese é que ele tenha sofrido uma descarga elétrica enquanto trabalhava.
Natural de Ecoporanga (ES), onde nasceu em 20 de outubro de 1962, Marcos Leite exerceu quatro mandatos como vereador em Figueirópolis d’Oeste (2005-2008, 2009-2012, 2013-2016 e 2021-2024) e havia sido eleito para o quinto mandato (2025-2028).
O parlamentar completaria 63 anos no próximo mês.
Com o falecimento, deve assumir a vaga na Câmara Municipal o suplente do PSDB/Cidadania, professor Sérgio Visitin, conhecido como Serjão, que obteve 103 votos nas eleições de 2024, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A Prefeitura de Figueirópolis d’Oeste decretou luto oficial e ponto facultativo nesta quarta-feira (17), conforme o Decreto Municipal nº 60/2025.
— Acompanhe notícias de: Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis d'Oeste, Glória d'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d'Oeste, Mirassol d'Oeste, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e Vale de São Domingos.
O cidadão que deseja atuar como instrutor autônomo de trânsito nas aulas práticas de direção veicular deverá realizar o credenciamento junto ao Detran-MT e atender aos requisitos estabelecidos pela Portaria nº 042/2026, que regulamenta a atividade no Estado de Mato Grosso. A autorização é obrigatória para que o profissional exerça a função de forma regular, responsável e em conformidade com a legislação...
As ordens judiciais são cumpridas em municípios de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.